HOTEL REMOTA - PUERTO NATALES - CHILE

Puerto Natales é uma pequena cidade, mas é a entrada para a Patagônia chilena, lugar belíssimo que tem ao redor a Cordilheira dos Andes e nas suas imediações o Parque Nacional Torres del Paine, atração internacional.
Na vila chama a atenção o Hotel Remota, pela proposta arquitetônica imitando as casas das fazendas chilenas, que devido ao vento têm suas janelas e telhados tortos. Todo envidraçado, busca a integração com a natureza patagônica, aliado ao conforto despojado. As refeições são inigualáveis, sempre acompanhadas dos melhores vinhos chilenos. Os quartos, todos idênticos, oferecem a comodidade de ducha e banheira depois de aproveitar um dos passeios pelas redondezas, com trakking, piqueniques e escaladas.
Mas a curtição é aproveitar sua piscina térmica coberta, ou as banheiras de hidromassagem ao ar-livre, para banhos diurnos ou noturnos. Quem recear o frio e o vento ao sair da hidromassagem, pode ficar tranqüilo. Inacreditavelmente, talvez devido ao choque térmico, não sentirá nada, só um delicioso relaxamento.
O Remota dispõe de diversos pacotes de 3 a 14 dias de estada, oferecendo 30 tipos de excursões acompanhadas de guias bilíngües, por parques, montanhas, lagos, glaciares e estâncias ganaderas.
(foto:Esteves) Bar e restaurante
Ao entardecer, na hora dos drinques no bar do hotel, são discutidas quais excursões serão feitas no dia seguinte.
Outro encantamento é tirar um dia para visitar as fazendas – ou estâncias, como são chamadas no Chile --, assistindo ao espetáculo do pastoreio das ovelhas pelos “gauchos”, vestidos com seus trajes típicos, e seus cães.

Outra novidade nas estâncias é andar a cavalo e depois almoçar, debaixo de árvores milenares, o famoso churrasco de cordeiro, admirando a planície com seus pássaros silvestres e outros animais.
Numa grande grelha no chão, o animal assa lentamente em grandes espetos, acompanhado de batatas, pães, saladas maravilhosas e, claro, um bom vinho. O churrasco é tradicional e, dizem, que quando um “gaucho” marca encontro com outro, não se aflige com as horas enquanto espera. Acende uma fogueira, assa a sua carne e aguarda, com calma, o amigo.

Como chegar: De Santiago partem vôos diários das companhias Lan, Aerolineas del Sur e Sky Airlines até Punta Arenas (cerca de 4 horas de vôo). De Punta Arenas a Puerto Natales o Hotel Remota se encarrega de efetuar o traslado.
Quando ir: A melhor época para visitar a Patagônia é durante o verão, quando a temperatura oscila entre a mínima de 5° e a máxima de 20°.
O que levar: Agasalhos, gorros, luvas, óculos de sol e protetor solar são indispensáveis.
Para mais informações sugerimos acessar o site http://www.remota.cl/

<< Página inicial